Apesar de confirmado como vice-prefeito na chapa de JHC (PL) em Maceió, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) informou, nesta quinta-feira (1º), que não vai se licenciar do Congresso Nacional durante esse período eleitoral.
“Temos muito trabalho em Brasília e vamos conciliar as agendas, muitas delas fundamentais para o avanço de projetos importantes para Alagoas e para o Brasil. Sei que o povo de Alagoas e de Maceió confia no meu trabalho e que vai estar ao nosso lado nesta nova jornada”, diz o comunicado de Cunha.
Com isso, Eudócia Caldas, mãe de JHC, e primeira suplente de Cunha, terá que esperar o resultado da eleição em outubro para assumir a cadeira. Cunha aceitou o convite para ser vice pensando em assumir o cargo de prefeito a partir de 2026, quando JHC deve sair para concorrer ao governo estadual.
Sobre a decisão em ser vice-prefeito, Cunha disse que isso reflete “o compromisso e a coragem que eu, que nossos apoiadores, que nosso partido e que todo nosso grupo tem com a consolidação deste projeto de sucesso que é a gestão atual da capital alagoana”.
No seu discurso, o senador elogiou os projetos de JHC, disse que a eleição será um plebiscito da gestão na capital alagoana e acredita na vitória ainda no primeiro turno, e isso não reflete a soberba, mas sim o resultado do trabalho bem feito. “Com muita alegria estarei ao seu lado, JHC”, finalizou.