A cidade de Cajueiro foi cenário de um trágico desfecho na noite desta segunda-feira (10). O homem acusado de assassinar sua esposa, Jusineia Maria dos Santos, de 41anos, a golpes de faca na madrugada de segunda foi morto por moradores da região com sinais de espancamento. O autor do crime, José Erivaldo da Silva, de 30 anos, estava foragido e foi encontrado escondido em uma área próxima à Cerâmica Bandeira, em Capela, e acabou linchado pela população revoltada. O corpo do rapaz foi confirmado pelo Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Científica (PC).
O crime que motivou o ato de violência ocorreu na madrugada da última segunda-feira, quando o homem matou a esposa na frente da filha de 3 anos, em um caso classificado como feminicídio. Segundo vizinhos, o casal brigava constantemente e estava dormindo em casas separadas já há alguns dias. A brutalidade do assassinato chocou a comunidade e mobilizou a Polícia Militar e a Guarda Municipal em uma operação para capturar o suspeito, que havia fugido a pé do local. É o 6° caso de feminicídio registrado em Alagoas em menos de três meses.
De acordo com informações preliminares, o acusado foi localizado por moradores na tarde de segunda. Revoltados com o crime e com o sofrimento causado à família da vítima, parte da população decidiu agir por conta própria, resultando na morte do suspeito. As autoridades foram acionadas e compareceram ao local para tomar as providências cabíveis. A polícia já iniciou investigações para apurar os detalhes do linchamento.