Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Mutirão de documentação atendeu mais de 500 agricultores familiares em Viçosa

Iniciativa “Agricultura Familiar em Movimento” amplia acesso aos serviços de cidadania na zona rural de Alagoas

Bruno Gomes
Por: Bruno Gomes Fonte: João Brito / Ascom Seagri
25/02/2025 às 09h27
Mutirão de documentação atendeu mais de 500 agricultores familiares em Viçosa
Ascom Seagri

Levar acesso aos serviços de cidadania para agricultores familiares é um dos pilares da iniciativa “Agricultura Familiar em Movimento”, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri). O projeto promoveu, durante os dias 19, 20 e 21, mais de 500 atendimentos a produtores rurais, através do Mutirão de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, em Viçosa. 

A ação descentralizou serviços voltados para agricultores familiares, com emissão de documentos: nova carteira de identidade (RG); Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF); Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Cadastro Ambiental Rural (CAR); e Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF). Durante a iniciativa, também foram realizadas rodas de conversas sobre a Prevenção à Violência Contra a Mulher.

A Agricultura Familiar em Movimento terá continuidade com mutirões itinerantes com novas datas e serviços nos municípios de Penedo: de 25 a 17 de março; de Olho d’Água das Flores: de 02 a 04 de abril; e de Olho d'Água do Casado: de 22 a 24 de abril. 

A iniciativa também abrange o Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Em Viçosa, a realização também contou com parceria com os órgãos Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL); as Secretarias de Estado de Alagoas da  Assistência e Desenvolvimento Social (Seades); da Agricultura e Pecuária (Seagri); da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh); o Instituto de Identificação (POL); Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral); Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável em Alagoas (Emater) e a Prefeitura de Viçosa.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias