Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 31°C
Viçosa, AL
Publicidade
Anúncio

Prefeitura de Cajueiro Garante Tratamento Integral a Criança com Transtorno do Espectro Autista

Compromisso com a Saúde Pública Assegura Medicamentos e Cuidado Especializado

Bruno Gomes
Por: Bruno Gomes Fonte: Assessoria
25/02/2025 às 09h09
Prefeitura de Cajueiro Garante Tratamento Integral a Criança com Transtorno do Espectro Autista
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cajueiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar das famílias cajueirenses ao esclarecer o caso da criança diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, amplamente divulgado pela TV Gazeta de Alagoas. Desde o diagnóstico, o município tem garantido o fornecimento de todas as medicações disponíveis, bem como fraldas descartáveis, assegurando o acompanhamento necessário ao paciente.

Contudo, o tratamento recomendado incluiu o uso de Canabidiol, um medicamento de alto custo que não está incluído na lista de medicamentos fornecidos pelo Governo Estadual. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajueiro encaminhou a demanda à Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), que se comprometeu a adquirir o medicamento por meio de dispensa de licitação para agilizar o processo.

Em um desdobramento recente, foi solicitado que o município arcasse com 50% do custo do medicamento. Imediatamente, a Prefeita Lucila Toledo determinou a aquisição do Canabidiol, assegurando 100% do tratamento necessário nos primeiros 30 dias. Essa ação reforça o compromisso da administração municipal com o acesso à saúde pública de qualidade e o cuidado com os cidadãos.

A Prefeitura de Cajueiro destaca que todas as demais medicações prescritas ao paciente foram devidamente disponibilizadas e que não mediu esforços para atender à nova demanda, reafirmando seu compromisso com a transparência, responsabilidade e dedicação à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias